A magazine européia criou roupas com foco na autonomia de crianças com deficiência física ou dificuldades motoras
A marca Kiabi, uma grande magazine européia, na mesma linha das Lojas Renner e Pernambucanas aqui no Brasil, acaba de lançar uma linha de roupas pensadas exclusivamente para crianças com deficiência. As roupas foram desenvolvidas em parceria com a marca francesa Les Loups bleu (algo como lobos azuis em português) e foram pensadas para facilitar o dia-a-dia de crianças que usam cadeiras de rodas ou tem dificuldades motoras.
Mathilde Dewambez, gerente de produtos web da marca, explicou que eles estavam procurando pessoas que conheciam o assunto, para oferecer peças versáteis e práticas, mas que fossem parecidas com as roupas das outras crianças. Convidaram então a marca Les Loups bleu, em março de 2016, para criar uma primeira coleção.
As roupas são projetadas para serem fáceis de vestir e oferecer autonomia para a criança. A coleção é composta por cinco peças: uma camiseta disponível em dois modelos, calças, um casaco, um vestido e uma túnica. “A oferta de produtos inclusivos é muito baixa na França e eles são muitas vezes caros, então nós queríamos oferecer roupas a preços acessíveis”, contou a designer Cecile Pouleur. O valor de uma calça proposto pela Kiabi por exemplo, custa 35 euros, contra 57 a 75 euros em lojas especializadas.
Toda a campanha da coleção foi realizada com modelos com deficiência e são eles que ilustram o site usando as roupas. A meta da marca é ampliar as opções e cores, seguindo as tendências da moda. Atualmente as roupas inclusivas estão a venda somente no site da Kiabi. Mas os responsáveis já estudam a possibilidade de disponibilizar as peças nas lojas físicas.
Fonte: Le Figaro online
Créditos da imagem: kiabi.com