A Santa Causa, consultoria de diversidade, reafirma seu compromisso com a diversidade e a ética corporativa ao lançar a sua Política de Sustentabilidade.
Nos dias de hoje, tem ficado cada vez mais claro que o valor da sustentabilidade é inegociável e indispensável. Não é uma opção. A Santa Causa, uma empresa de treinamento e consultoria, reconheceu essa necessidade e implementou uma abrangente Política de Sustentabilidade, destacando-se como um exemplo inspirador de comprometimento com a diversidade, ética e responsabilidade social.
A política adotada pela Santa Causa abrange diversos aspectos, desde governança e modelo de negócio até cidadania corporativa e ética empresarial. Na sua política destacam-se alguns pontos-chave:
- Diversidade na Cadeia de Fornecimento: preferência a empresas e pessoas de grupos sub-representados e minorizados para a construção de uma economia mais justa e equitativa.
- Transparência e Colaboração: abordagem de co-criação em seus serviços, trabalhando em estreita colaboração com as empresas clientes para alcançar resultados efetivos e duradouros.
- Envolvimento Local e Cidadania Corporativa: envolvimento ativo em sua comunidade, participando de redes e grupos de defesa de políticas públicas de inclusão e direitos humanos.
- Ética e Responsabilidade: padrões elevados de conduta ética, rejeitando veementemente qualquer forma de corrupção, discriminação ou trabalho escravo.
- Um Olhar Abrangente sobre a Política de Sustentabilidade: compromisso de buscar constantemente maneiras de contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente, mantendo-se atualizada e adaptando suas práticas conforme necessário.
Ao adotar uma abordagem abrangente e transparente, a ideia é inspirar outras organizações pelo exemplo. A Política de Sustentabilidade da Santa Causa é um documento dinâmico, em construção evolutiva e que reflete o compromisso da empresa com a diversidade, ética e responsabilidade social.
Segundo os fundadores da Santa Causa, Aline e Rafael, “A sustentabilidade não é apenas uma escolha, mas sim uma responsabilidade compartilhada por todas as empresas. A Santa Causa, com sua Política de Sustentabilidade, mostra que é possível prosperar economicamente enquanto se promove o bem-estar social e ambiental. Que seu exemplo sirva de inspiração, em direção a um futuro mais sustentável e inclusivo”